A ruptura conjugal é um momento delicado na vida de qualquer casal. Nos sabemos disso e podemos ser seu melhor suporte para esse momento.
A decisão de se divorciar ou finalizar uma união estável deve ser precedida de um devido aconselhamento jurídico, feito por profissionais especializados no Direito de Família. Tanto o processo de divórcio, quanto o procedimento de dissolução de união estável, deverá tratar da partilha de bens e dívidas, guarda, visitas e pensão alimentícia a ser paga em benefício dos filhos.
É muito comum o estado emocional dos envolvidos interferir nessas decisões e causar prejuízos irreparáveis, mas nós iremos auxiliar você e tornar este processo mais fácil.
Quando o casal possui um bom diálogo, a opção adequada será ingressar com um processo consensual. Este tipo de processo é amigável, sendo necessário que ambos estejam de acordo com todos os temas que envolvem o fim da sociedade conjugal. Trata-se de um procedimento rápido, onde muitas vezes não é necessário nem mesmo uma audiência com o juiz da Vara de Família.
Quando um dos cônjuges não concorda com um dos pontos do processo, seja partilha de bens, guarda dos filhos ou valor da pensão alimentícia, surge a figura do processo litigioso. Neste tipo de processo, uma das partes aciona a justiça através de seu advogado, devendo a outra parte apresentar sua defesa contra as alegações que constam no pedido inicial. Serão produzidas provas e ouvidas testemunhas das partes, para ao final do processo o juiz decidir sobre os pedidos das partes.
É muito comum o estado emocional dos envolvidos interferir nessas decisões e causar prejuízos irreparáveis, mas nós iremos auxiliar você e tornar este processo mais fácil.
O primeiro passo para o divórcio ou dissolução de união estável será o agendamento de uma consulta para análise e aconselhamentos iniciais. Oferecemos este primeiro atendimento de forma gratuita, bastando apenas agendar um horário conosco.
O segundo passo seria uma reunião com o casal para tentar propor um acordo que seja justo para ambos. Havendo êxito nesse acordo, o processo seguirá pela via amigável.
Não ocorrendo acordo, o processo seguirá pela via litigiosa. Nessa hipótese nosso escritório irá ofertar ao cliente um serviço da mais alta competência e empenho, produzindo provas e teses jurídicas para que haja um julgamento favorável.
Nosso escritório atende clientes que buscam tanto processos litigiosos quanto processos amigáveis e contamos com profissionais especializados que atuam no Direito de Família há mais de 15 anos.
Você poderá escolher entre nossos advogados, qual você gostaria de ser atendido durante o processo.
Desde a tentativa de mediação entre os cônjuges até a representação em processos litigiosos, nossos profissionais irão lhe proporcionar uma assistência jurídica ponta e não medirão esforços para que seu êxito seja certo.
Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG), Dr. Ivan é especializado na área do Direito e Processo Civil, com foco em demandas indenizatórias, familiares e empresariais. Além disso, é graduado em Gestão de Negócios Imobiliários pela UniCesumar.
Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG), a Dra. Raquel também é pós-graduada e mestranda em Direito e Processo do Trabalho pela PUC/MG. Além disso, é graduada em Gestão de Negócios Imobiliários e pós-graduada em Docência no Ensino Superior, ambos pela Unicesumar.
Para agendar sua conversa é muito simples, bastar clicar no botão escolher o profissional que você gostaria de ser atendido.
Você será redirecionado para o nosso whatsapp e encontraremos o melhor dia e horário para nossa conversa.
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | PORTO & SILVA ADVOGADOS